Plano de acção

O plano de acção executa-se através do reforço de recursos físicos e humanos, de forma a atingir os objectivos propostos na estratégia. A sua avaliação e monitorização efectuam-se através de auditoria internas periódicas (anuais) colmatadas por auditoria externas. Estas devem ser efectuadas por um painel externo, reconhecido pelos seus pares e pertencendo a instituições qualificadas reconhecidas pela FCT. Assim, o plano deve seguir os passos abaixo delineados:

1-Contratação de recursos humanos para reforço da massa crítica existente
2-Formação
3-Criação e renovação de infra-estruturas
4-Re-equipamento
5-Monitorização e avaliação

A monitorização das actividades realizadas será feita anualmente através da realização de um relatório de actividades baseado nos indicadores de desempenho e gestão a seguir indicados e que será submetido ao painel de avaliação externo que ficará responsável pela avaliação, aconselhamento científico e tecnológico do área. Para além do relatório de actividades serão elaborados relatórios de gestão financeira e material a enviar às autoridades financiadoras do projecto.

Indicadores de desempenho e gestão:

Número de projectos aprovados num horizonte temporal (2013-2020)
Número de publicações em revistas indexadas
Número de mestres/doutorados/post-Doc
Número de parcerias com instituições universitárias
Número de estudantes internacionais
Número de comunicações em centros universitários

A Proposta de programas de ação e projectos em consórcio a desenvolver, durante o período de 2014/20, de acordo com os objectivos estratégicos encontra-se representada na tabela 7.

Deixe uma resposta

Top