Enquadramento da área

A recuperação de atrasos, o crescimento e a evolução de qualquer região está naturalmente associado à construção e criação de novas e evoluídas infraestruturas com diferentes finalidades, não tendo a Região Autónoma da Madeira (RAM) sido exceção a essa regra, sobretudo nas últimas décadas.

Recuperados atrasos, a prossecução de um nível de crescimento e de evolução de uma região, em ambientes, crescentemente, mais globais e competitivos, corresponde a uma nova fase que acarreta maior necessidade de inovação e investimento, em IDT&I.

Assim, após um período de recuperação, caracterizado por inúmeras construções, passou a ser extremamente importante para a Madeira proceder a uma adequada utilização, gestão, conservação e manutenção das suas infraestruturas, de preferência com meios “amigos” do ambiente.

Desejavelmente, esta segunda fase, passa ainda pela comprovação da capacidade da RAM para competir, com o seu conhecimento, no mercado externo, potenciando mais-valias da sua atividade interna.

Deixe uma resposta

Top